Num conceito amplo e fugindo das definições técnicas, Previdência Privada é o veículo que você tem a disposição para construir todos os dias o seu futuro bem estar social, econômico e financeiro que não poderá ser suprido pelo setor público.
Afinal, se você não estiver bem financeiramente como poderá desfrutar da vida socialmente?
Como a maioria das pessoas, você poderá receber após a vida ativa um benefício oficial ou público... a aposentadoria do INSS.
Dependendo de sua renda antes de se aposentar, e quanto maior ela for tanto maior sua necessidade, esse benefício oferecido não será suficiente.
Pois bem, a Previdência Privada, também chamada de Previdência Complementar, é um dos veículos que poderá permitir a manutenção do seu padrão social e de sua qualidade de vida.
A maioria das pessoas não tem o hábito de se preparar para a vida no longo prazo.
Mas Previdência Privada enseja exatamente isso: acumular gradativamente recursos por um período de contribuição, ou capitalização, para numa dada idade quando se aposentar, iniciar o período de recebimento ou gozo do benefício.
Hoje, os produtos de Previdência Privada disponíveis permitem construir reservas para a aposentadoria, além de desfrutar de benefício fiscal e permitir a acumulação de recursos para pagamento de estudo dos filhos, entre outros objetivos.
Existem no mercado produtos padronizados, cuja escolha deve basear-se em como ele se adequará a sua realidade de vida.
Devem ser considerados ainda sua idade, prazo de contribuição, capacidade de poupar e, claro, seus objetivos de curto, médio e longo prazos.
Além disso, a legislação que rege os produtos e a tributação atual nos obriga a encará-los também sob a ótica do Planejamento Financeiro, Tributário e Sucessório.
Planejar qualquer atividade requer paciência, serenidade e segurança. Planejar seu futuro e o de sua família requer também experiência e atenção. É por isso que os Planos de Previdência Complementar podem ajudar você e a sua família a terem um futuro muito mais tranqüilo: porque possuem a força e a credibilidade de milhões de brasileiros que depositaram suas esperanças na experiência de empresas especializadas em planejar o fururo !!!
As empresas de Previdência Complementar são regidas por normas técnicas do Banco Central e da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), observando as melhores práticas de Governança Corporativa e de regras rígidas de transparência, constituição e administração de fundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário